Blog do Paulo Lira


Como os nossos clubes e a arbitragem se prepararam no período da Copa do Mundo FIFA

A Federa√ß√£o Alagoana de Futebol ficou fechada durante todo o per√≠odo da Copa, mas os nossos clubes se movimentaram bastante visando a volta da s√©rie “C”, no caso CRB e ASA, e o Coruripe, nosso representante na s√©rie D contratando e trabalhando forte visando a estreia na competi√ß√£o. O nosso CSA apesar de n√£o ter movimenta√ß√£o no futebol profissional neste segundo semestre¬†intensificou todas as suas aten√ß√Ķes no departamento amador para o retorno das competi√ß√Ķes ap√≥s Copa e n√£o temos muito o que falar do Azul√£o, que ter√° um problema jur√≠dico muito grande ainda nesta semana por ter colocado um jogador irregular no campeonato sub-20, o julgamento deve acontecer esta semana. A nossa arbitragem tamb√©m andou trabalhando durante todo o per√≠odo do campeonato mundial.
O NM faz um balanço agora de tudo que aconteceu neste período no futebol e na arbitragem de Alagoas, acompanhe:


CRB

Visando a volta da s√©rie “C” do Brasileir√£o onde ocupa a 4¬™ coloca√ß√£o com 8 pontos, em 6 partidas o Galo venceu 2, empatou 2 e sofreu 2 derrotas, marcando 6 gols sofrendo 5 e com um saldo positivo de 1 gol, em uma campanha de recupera√ß√£o, j√° que o CRB n√£o come√ßou bem e chegou a figurar na lanterna da Terceirona por algumas rodadas.

Depois de duas semanas de descanso o CRB se reapresentou no dia 26 de Junho e foi logo cuidando da parte f√≠sica intensificada com o preparador Adriano oliveira. No mesmo dia a dire√ß√£o de futebol apresentou o meia √Čder que j√° tinha trabalhado com Ademir Fonseca no Ituano em 2007, encerrando assim as contrata√ß√Ķes segundo anunciou o Diretor de Futebol, Alarcon Pacheco tr√™s dias ap√≥s a re-apresenta√ß√£o.Come√ßava ai a¬†intertemporada¬†para o Galo j√° com o trabalho com bola sobe o comando do “Professor” Ademir.

Neste mesmo tempo o Executivo junto ao Deliberativo reformulavam o projeto do CT do Galo e anunciavam uma nova data para o inicio das obras.

Os treinos continuavam intensificados e Ademir j√° em sua segunda semana j√°¬†esbo√ßava a equipe que poderia entrar como titular no confronto contra o √Āguia, ela tinha:

J√ļlio C√©sar;
 Diego Aragão, Daniel Marques, Gabriel e João Victor (Cristiano); 
Olívio, Johnnattan, Clebinho (Diego Rosa) e Eder (Alex Willian); 
Diego Clementino e Marcelo Macedo (Jefferson Maranh√£o).
Neste mesmo dia o lateral João Victor sofreu um entorse no tornozelo e deixou o treino mancando. Já no treino da terça-feira Alex Willian e Diego Rosa voltaram ao time titular. Além de João Victor, Paulo Sérgio continuava no DM devido a um corte no pé. As ausências abriram portas para os reservas. O lateral Cristiano (ex-Murici) que já estava chamando atenção antes da paralisação da Copa, ao que tudo indica tornou-se a segunda opção de Ademir deixando o ex-titular Gleidson como terceira opção.
Jo√£o Victor passar√° mais algumas semanas no DM
Esta segunda semana foi muito intensa e J√ļlio C√©sar e Johnnattan se afastaram dos treinos devido a fadiga muscular e se juntaram aos demais no Departamento M√©dico do Clube preocupando a comiss√£o t√©cnica.
Com as les√Ķes e a aus√™ncia do zagueiro ¬†Marcus Vin√≠cius que ir√° cumprir¬†suspens√£o¬†autom√°tica, Ademir come√ßa a colocar o que ser√° o time titular, nos coletivos desta terceira e √ļltima semana de trabalho antes do confronto contra o time paraense. E agora a escala√ß√£o do CRB est√° sendo montada da seguinte forma. Na aus√™ncia de MV, Gabriel vem sendo colocado ao lado de Daniel Marques na zaga regatiana e Paulo S√©rgio voltou aos treinos recuperando a posi√ß√£o de titular, quem n√£o deve enfrentar o √Āguia √© o volante Johnattan que continua no DM, este era o panorama da semana passada.
Essas idas e vindas ao DM na intertemporada faz com que os trabalhos iniciados nesta segunda-feira(14) não possibilitem ao técnico Ademir poder cravar a sua equipe titular, mas ainda como faltam quatro dias, já que a programação de viagem está marcada para sesta-feira(18), muita coisa pode acontecer inclusive Johnattan  nesta segunda já voltou aos treinos e a equipe montada como titular nesta segunda teve:
J√ļlio C√©sar;¬†
Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; 
Olívio, Glaydson, Clebinho e Alex Willian; 
Diego Rosa e Marcelo Macedo.
Neste meio tempo, nos bastidores, o Deputado Marcos Barbosa que irá concorrer novamente ao pleito eleitoral em Outubro teve que se afastar e em seu lugar assumiu a presidência do CRB, Ednilton Lins.
Boa Sorte ao CRB na volta da S√©rie “C”.
ASA
O time arapiraquense antes da parada para a Copa estacionou na 7¬™ coloca√ß√£o do grupo “A”, o mesmo do CRB, com 7 pontos. Em seis partidas s√≥ conseguiu duas vit√≥rias, um empate e tr√™s derrotas com o saldo de nenhum gol, j√° que marcou 5, mas tomou a mesma quantidade.
André Nunes, Jorginho e Thallyson (Foto: ReproduçãoFacebookASA)Também no domingo dia 20 ás 16h no Coaracy da Mata Fonseca o ASA enfrentará o Botafogo da Paraíba precisando da vitória, e como o clima lá não está muito favorável, o time vem se desfalcando deste o retorno as atividades. Três jogadores deram adeus a equipe e foram parar no Campinense do Técnico Freitas Nascimento, André, Jorginho e Thallyson,(foto ao lado) sem contar os que já tinham partido antes, os atacantes Lima, Ramazotti, Anderson Lessa e Bruno Carvalho.
Em contra partida alguns atletas chegaram, foi o caso do garoto Natan de 21 anos vindo do Grêmio devido a parceria com o ASA através do Diretor de Futebol Elias Mansur (ex-CSA), o volante Michel e o meia Marlon vindos do Santa Rita de Boca da Mata e Léo Paraíba que veio do São Bento/SP.
Segundo Mansur as contrata√ß√Ķes ainda n√£o se encerraram e o time busca a contrata√ß√£o do atacante Alan Pinheiro vinda do Vit√≥ria da Bahia.
Uma cartilha de conduta foi lan√ßada tamb√©m nesta volta aos trabalhos que come√ßaram no inicio de Julho, ela serve para blindar o grupo e as informa√ß√Ķes que estavam vazando ap√≥s os treinos no Fumeir√£o, tem tamb√©m alguns itens direcionados aos atletas, como por exemplo a proibi√ß√£o dos mesmos participarem de rach√Ķes ou society em dias de folga.
Técnico Beto Almeida
O DM do clube também tem sido um problema para o técnico Beto Almeida, lá estão o Zagueiro Amarildo, o lateral Romano, o meia Jean, o volante Jaildo e o zagueiro Rogério Conceição, esse com problemas mais sérios já que se recupera de uma lesão no joelho. O Zagueiro Augusto fraturou um dedo da mão e passará no mínimo 45 dias fora dos gramados.
Ao contrário do CRB que não conseguiu fazer amistosos na intertemporada, o ASA já disputou uma partida contra o atual campeão alagoano o Coruripe nosso próximo assunto.
Só para terminar, notícias que chegaram de Arapiraca neste final de semana dão conta que a negociação feita com o Campinense nos três atletas citados nesta matéria pode dar para trás  , tudo porque os representantes legais dos atletas não estão vendo vantagens em disputar a série D e deixar a vitrine da série C assim tão fácil.  O ASA parece está sem controle, uma pena, gostaríamos muito de vê-lo novamente gigante
Boa sorte a ASA neste retorno a s√©rie “C”
CORURIPE
O atual campe√£o alagoano, o Coruripe se apresentou antes mesmo da Copa come√ßar, os trabalhos no Gerson Amaral iniciaram no dia 9 de junho e da l√° para c√° vem ajustando as suas novas contrata√ß√Ķes visando a estreia na s√©rie “D” ¬†domingo (20) contra o Jacuipense/BA em Coruripe.
As contrata√ß√Ķes que chegaram a terra das mais belas praias do Brasil, tem¬†Den√≠lson¬†(ex-CRB), o zagueiro Leandro (ex-CSA), o valante L√©o Macei√≥ (ex-CRB e CSA) o atacante Edmar(ex-CRB) e alguns outros que est√£o chegando para se juntar aos que l√° j√° estavam.
Técnico Jaelson Marcelino mantido depois do título estadual de 2014
O Coruripe fez um oficialmente um belo amistoso contra o ASA, e um jogo treino contra os amigos do Aluísio Chulapa que tinha como camisa 10 a rainha Marta, testes que serviram para o técnico Jaelson marcelino arrumar a sua equipe rumo a estreia no domingo. No teste contra o ASA o atacante Alexandro(ex-Murici) sofreu uma lesão e preocupa o DM do clube.
Neste tempo da Copa os bastidores do clube foram abalados com a¬†sa√≠da¬†do Diretor de Futebol, Afr√Ęnio Coutinho, e at√© hoje n√£o foi apresentada a imprensa uma justificativa oficial. Afr√Ęnio foi eleito o melhor dirigente de 2014 em Alagoas e sua sa√≠da pegou todos de surpresa.
Bati um papo com o Preparador F√≠sico, Rodrigo Albuquerque sobre a repara√ß√£o f√≠sica do “Hulk” e ele me assegurou que os atletas estar√£o com for√ßa m√°xima para a estreia.
Esperamos que desta vez o Coruripe consiga o acesso para a s√©rie “C”, elenco tem, treinador tem, falta s√≥ colocar em pr√°tica e representar Alagoas com muita determina√ß√£o, coisa que sabemos que l√° na terra dos Beltr√Ķes, a rapaziada tem de sobra.
Boa Sorte ao Coruripe, rumo a s√©rie “C” em 2015.

ARBITRAGEM

A  Arbitragem de Alagoas andou se movimentando neste período de Copa do Mundo, principalmente na parte física onde a equipe da Professora Eliane de Lima realizou alguns treinamentos já utilizando os níveis da FIFA ( Yoyo e o Ariet) no estádio Gustavo Paiva no Mutange em uma parceria da CEAF-AL com o CSA.

Por falar em CEAF-AL, o Presidente da Comiss√£o de Arbitragem, H√©rcules Martins(foto) tamb√©m trabalhou neste tempo de Copa, ministrando palestra sobre regras e recomenda√ß√Ķes exigidas na Copa pela Comiss√£o da FIFA no est√°dio Nelson Peixoto Feij√≥ para os atletas do CRB, mostrando tamb√©m o bom relacionamento com os dirigentes regatianos.

E a melhor noticia de todas foi sem d√ļvida as escalas para 10 √°rbitros de Alagoas na S√©rie A ¬†do Brasileir√£o 2014 no novo modelo de gest√£o da Comiss√£o de Arbitragem Nacional que agora ir√° utilizar equipes de arbitragem nas principais s√©ries do futebol brasuca.
Desejamos desde j√° sorte aos nossos √°rbitros em especial aos centrais que ir√£o comandar Sport x Botafogo/RJ, Francisco Carlos do Nascimento e Charles Hebert que vai apitar Coritiba x Figueirense.

Boa Sorte aos nossos “Homens de Preto”.

NOVA EQUIPE

E antes de terminar só queria mencionar o  retorno do amigo técnico Alysson Dantas (foto) ao futebol de Alagoas dirigindo o Ipanema de Santana do Ipanema que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de futebol profissional que começará em setembro deste ano.
Boa sorte Professor.

Espero ter ajudado um pouco aos leitores do NM a se atualizarem em relação as coisas que aconteceram em nosso futebol no período da Copa do Mundo.

√Ārbitros de Alagoas ser√£o prestigiados p√≥s Copa do Mundo

Chic√£o e Charles comandar√£o jogos da s√©rie “A” p√≥s Copa.

Seguindo a entrevista concedida ao NM, S√©rgio Corr√™a, Presidente da C.A.CBF, seguiu a risca o que foi dito (¬†LER MAT√ČRIA¬†). As equipes de arbitragem est√£o ai para a sequ√™ncia do Brasileir√£o 2014, e Alagoas emplacou nesta nova fase da arbitragem nacional dois quintetos.
Antes mesmo de passar as equipes de arbitragem alagoanas que estar√£o na 10¬™ rodada da s√©rie “A” e seus jogos respectivos, gostaria de agradecer a Comiss√£o Nacional da CBF por ter valorizado os √°rbitros alagoanos em duas grandes partidas da elite do futebol brasileiro, sempre torcemos por eles, por isso considero tamb√©m como uma vit√≥ria minha estas escalas. Muito obrigado.

Vamos as escalas:

SPORT/PE X BOTAFOGO/RJ
Est√°dio Ilha do Retiro- Recife/PE – Quarta-feira – 16 Julho – 19:30
√Ārbitro: Francisco Carlos do Nascimento – FIFA
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha – CBF 1
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima – CBF 1
Adicional 1: José Ricardo Laranjeira РCBF 2
Adicional 2: José Reinaldo Figueiredo РCBF 2

CORITIBA/PR X FIGUEIRENSE/SC 
Estádio Couto Pereira РCoritiba/PR - Quarta-feira Р16 Julho Р19:30
√Ārbitro: ¬†Charles Hebert Cavalcante Ferreira* – CBF 1
Assistente 1: Pedro Jorge Santos Ara√ļjo – CBF 1
Assistente 2: Ot√°vio Correia de Ara√ļjo Neto – CBF 2
Adicional 1: Flávio Feijó de Omena РCBF 2
Adicional 2: Josevaldo Bisarria de Melo Р CBF 2

* Charles Hebert far√° sua segunda participa√ß√£o em jogos da s√©rie “A” em sua carreira, a primeira foi em um Vit√≥ria x Sport em 2009.

Como os alagoanos ir√£o usufruir do legado da Copa na entrevista com a Secret√°ria de Estado Adjunta do Esporte, V√Ęnia Quintela.

Alagoas participou ativamente da Copa do Mundo FIFA de futebol sendo centro de treinamento para  seleção de Gana. Os africanos ficaram pelo caminho na primeira fase e com a volta para casa antecipada, uma pergunta pairava no ar: Quando os alagoanos poderão utilizar o legado deixado pela Copa?
Al√©m de termos o gramado reformado e a constru√ß√£o de novos vesti√°rios no est√°dio Rei Pel√©, foram¬†constru√≠das tamb√©m uma academia super moderna e um centro de fisioterapia¬†para que a popula√ß√£o pudesse utilizar p√≥s competi√ß√£o. Outra d√ļvida √© saber quando os nossos clubes, em especial o CRB, que disputa a s√©rie “C” do Brasileir√£o, poder√° utilizar o est√°dio para jogos, sem contar quando os alagoanos poder√£o voltar ao projeto “Est√°dio Vivo” que durante a semana movimenta o nosso “majestoso” com atividades f√≠sicas para adultos e crian√ßas.
Para obter todas essas respostas e tamb√©m saber como est√° a constru√ß√£o do memorial Rainha Marta procuramos a Secret√°ria ¬†de Estado Adjunta do Esporte,¬†V√Ęnia Quintela(foto), para esclarecer todas essas d√ļvidas e tamb√©m falar um pouco sobre a Maratona, Macei√≥/Franc√™s que acontecer√° em setembro.
Para ouvir a entrevista CLIQUE AQUI
 
APOIO:

Chapa “Profissionaliza√ß√£o” √© aclamada na ANAF

Como tínhamos divulgado aqui no NM a eleição da ANAF aconteceu nesta segunda-feira(30) em todo país. Segundo o site da entidade, o pleito ocorreu com tranquilidade, com os árbitros comparecendo para votar e sem qualquer pedido de impugnação ou recurso, mostrando que esta diretoria encabeçada pelo atual Presidente, Marco Martins, está no caminho certo.

Mesmo tendo um árbitro FIFA e um membro na chapa que foi aclamada, Alagoas teve uma participação pífia nesta eleição. Dos oito(8) árbitros que ficaram aptos do total de dezoito(18) membros em todo quadro, dois(2) ainda faltaram a votação. De qualquer forma, querendo ou não, nosso Estado participou ativamente do pleito tendo o árbitro Flávio Feijó como membro da Comissão Eleitoral.
O Notícia na Mira vem através deste post parabenizar todos os árbitros do país por apoiar mais um mandato deste grupo que ai está, e desejar aos amigos da ANAF que continuem lutando pela arbitragem Nacional como fizeram na gestão passada.
Para conferir os membros da chapa “Profissionaliza√ß√£o”¬†CLIQUE AQUI
Entrevista com o Presidente Marcos Ant√īnio Martins¬†CLIQUE AQUI PARA OUVIR
Parabéns a todos da ANAF.

Conheça os árbitros brasileiros na Copa do Mundo 2014

O Notícia na Mira vem apresentar o nosso trio de árbitros que representará o Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014, ele é formado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e pelos auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.Conheça um pouco deles neste pequeno release:

O √°rbitro¬†Sandro Meira Ricci¬†(Po√ßos de Caldas/MG, 19 de novembro de 1974) √© um √°rbitro de futebol brasileiro. √Č atualmente √°rbitro da Federa√ß√£o Pernambucana de Futebol (FPF), Ganhou o pr√™mio de melhor √°rbitro do Campeonato Brasileiro de 2010 e o de segundo melhor √°rbitro no campeonato seguinte. Arbitrou a Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2013. √Ȭ†Analista de Com√©rcio Exterior.

O assistente Emerson de Carvalho (Marília/SP, 24 de junho de 1972).
Casado, pai de 2 filhos, sendo 1 menino de 9 anos e uma menina de 5 anos. Filho de Cl√°udio Augusto de Carvalho (in memorian mar√ßo/2011) e Ad√©lia Franciscon de Carvalho. Ano de forma√ß√£o ‚Äď 98/99. Aut√īnomo.¬†Este ano j√° atuou sete(7) vezes em competi√ß√Ķes, sendo quatro delas pela s√©rie A do Brasileir√£o

O assistente¬†Marcelo Van Gasse¬†¬†(Valen√ßa/RJ, 9 de mar√ßo de 1976).¬†Casado com Eliane Moreira Van Gasse, tem dois filhos, Jo√£o Pedro e Pedro Henrique. Filho de Luiz Fernando de La Vega Van Gasse e Cl√©ia Carvalho Van Gasse. Formado na turma de 1999/2000 pela FPF. O Professor de Educa√ß√£o F√≠sica j√° atuou nesta temporada em seis(6) oportunidades, e em todos os jogos ¬†atuou ao lado do seu companheiro de “bandeirinha”, ¬†Emerson Carvalho.

Segunda Divis√£o de Alagoas ter√° oito equipes

Nesta √ļltima sexta-feira(6) encerrou-se as inscri√ß√Ķes para o Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 2¬™ Divis√£o, e o Ipanema Atl√©tico Clube foi a √ļltima equipe a se inscrever na competi√ß√£o Estadual
O time de Santana do Ipanema se junta a Sete de Setembro, Sport Santo Ant√īnio, D√≠namo, S√£o Domingos, S√£o Luiz, Desportiva Alian√ßa e Uni√£o Palmeirense.
Com o encerramento das inscri√ß√Ķes a Federa√ß√£o Alagoana de Futebol agora se prepara para nesta segunda-feira(9) realizar a reuni√£o do conselho arbitral. O encontro ser√° no Plen√°rio do TJD-AL e come√ßara √°s 15h30.

Boa sorte para as equipes. Estaremos acompanhando a ¬†”Segundona”.

Clubes terão que entregar a relação de atletas com uma hora de antecedência

O Regulamento Geral das Competi√ß√Ķes da CBF √© bem clara quando diz que as equipes ¬†precisam entregar as suas rela√ß√Ķes de atletas da partida com 60 minutos antes da bola rolar. Mas os √°rbitros locais, os 4¬ļ √°rbitros, est√£o indo no vesti√°rio perto de 45′ minutos e no outro a 30′, o que v√™m levando muitos clubes a serem indiciados no STJD por atraso e desrespeito ao artigo 72 do RGC que diz:

Art. 72 РPara facilitar o trabalho dos meios de comunicação, cada clube deverá entregar ao quarto árbitro, até 60 minutos antes da hora marcada para o início da partida, a relação dos seus jogadores, através do supervisor da equipe ou pessoa designada, necessariamente assinada pelo capitão da equipe, o qual deverá estar identificado na relação.
Com isso, a Comiss√£o de Arbitragem Nacional¬†resolveu¬†tomar uma provid√™ncia para que os clubes n√£o sejam penalizados, enviando uma comunica√ß√£o via e-mail as Federa√ß√Ķes para que informem aos √°rbitros locais que se encaminhem com 70/65 minutos antes no vesti√°rio da equipe mandante e 60′ minutos ¬†no vesti√°rio da equipe visitante.
Sempre atenta, a C.A.CBF toma uma importante decis√£o para ajudar as equipes que disputam os campeonatos promovidos pela CBF.

√Ārbitro alagoano √© homenageado em site da ANAF

O √°rbitro alagoano Fl√°vio Feij√≥ √© o primeiro personagem dos ‚ÄúGuerreiros do Apito‚ÄĚ, s√©rie de v√≠deos produzidos pela ANAF para enaltecer a garra, a dedica√ß√£o e o esp√≠rito de supera√ß√£o da arbitragem nacional.

Flávio Feijó de Omena foi escolhido para abrir a temporada por ter adotado o slogan, que dá nome a série, na logomarca da Assembleia Geral de Trabalho da ANAF, recentemente realizada em Maceió, e da qual foi um de seus principais artífices.

Confira abaixo o v√≠deo, produzido pelo jornalista J√ļlio Cancellier, assessor de Imprensa da ANAF, com a importante participa√ß√£o do radialista Paulo Lira, profundo conhecedor da arbitragem.

acesse o link abaixo e confira o video no site da entidade:

http://www.anaf.com.br/2014/?p=6237

Evento da ANAF em Alagoas foi um sucesso

DSC_0025
A foto oficial do evento, diante do Hotel Enseada na praia de Pajuçara, em Maceió, registra a presença de diversos presidentes de sindicatos, diretoria da ANAF e pela primeira vez juntos, três vetores da imprensa especializada em arbitragem.
Tr√™s dias de intensos debates, com a participa√ß√£o de um grande n√ļmero de sindicatos associados. Os assuntos mais importantes da arbitragem nacional em revista, prevalecendo o bom senso e a constru√ß√£o em favor de uma arbitragem mais forte e profissional.¬†Foi assim a Assembleia de Trabalho da ANAF, que o estado de Alagoas teve a compet√™ncia de organizar.
Os guerreiros da arbitragem alagoanos receberam os visitantes e mostraram competência, prestígio e solidariedade. 
Por isso, todos os participantes agradeceram e parabenizaram o SINDAFAL pelo sucesso do evento, especialmente dirigindo ao presidente Charles Hebert e ao árbitro Flávio Feijó os cumprimentos pela perfeita organização e receptividade. 
Esse é o texto do site da ANAF falando do evento que acompanhamos neste final de semana.
Um evento onde foram discutidos muitos assuntos relacionados a profissionalização da arbitragem nacional. Principalmente visando a regulamentação da Lei.
Ficou decidido tamb√©m que o pr√≥ximo Congresso ser√° realizado na Bahia nos dias 28,29 e 30 de Novembro de 2014 e n√£o mais em Sergipe como tinha ficado decidido no √ļltimo encontro em Bel√©m do Par√°.
Aqui todos os sindicatos representados por seus presidentes e representantes legais:
DSC_0021‚Äú√Č uma honra para Alagoas e para a arbitragem do nosso estado realizar a Assembleia Geral de Trabalho da ANAF‚ÄĚ: disse:¬†Charles Hebert, Presidente SINDAFAL
DSC_0001‚ÄúEsta √© a maior reuni√£o de trabalho j√° realizada at√© hoje. Abrimos a assembleia com 15 sindicatos presentes‚ÄĚ.¬†Marco Ant√īnio Martins, presidente da ANAF
DSC_0026“Agradecemos ao Charles e equipe pela construção desta assembleia.  Arthur Alves, Secretário da ANAF
DSC_0022Salmo Valentim, Tesoureiro da ANAF
DSC_0020Arilson Bispo Anunciação, Bahia
DSC_0019 João Lupato, Mato Grosso do Sul
DSC_0018Ronaldo André Bento, Minas Gerais
DSC_0017 Manoel Lopo Garrido, Bahia
DSC_0016 Eustáquio Alves Ferreira, Minas Gerais
DSC_0015Ciro Camargo, Rio Grande do Sul
DSC_0014. Emerson Sobral, Pernambuco.
DSC_0013Jo√£o Lucas, Cear√°
DSC_0012 Fernando Castro, Pará
DSC_0011. Lincoln Ribeiro Taques, Mato Grosso
DSC_0010Maria Antonia, Rondonia
DSC_0009Carlos Castro, Rio Grande do Sul
DSC_0025 Roberto Braatz, Paraná
DSC_0018 Jamir Carlos Garcez, Distrito Federal
O vice-governador de Alagoas, Jos√© Thomaz Non√ī, foi homenageado durante a abertura oficial da Assembleia de Trabalho da ANAF que realizada em Macei√≥.
DSC_0039
Em solenidade na noite de sexta-feira, o pol√≠tico foi lembrado pela contribui√ß√£o a profissionaliza√ß√£o da arbitragem. Em 1993, na condi√ß√£o de deputado federal, Jos√© Thomaz Non√ī (foto) apresentou o apenso n¬ļ 4.252, ao Projeto de Lei 5.578, abrindo caminho para a regulamenta√ß√£o da profiss√£o do √°rbitro de futebol.

 

Coube ao árbitro do quadro internacional da FIFA, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, fazer a entrega de uma camisa oficial da arbitragem, como gesto de reconhecimento ao apoio do vice-governador na profissionalização e no apoio a realização da Assembleia de trabalho da ANAF.
Fiquei muito feliz de mais uma vez poder cobrir e participar como mestre de cerimonia de mais um evento da nossa querida ANAF, sem contar que poder receber os amigos aqui em Alagoas e revê-los foi algo de muita satisfação e apreço. Espero encontra-los o mais rápido possível.

Agradecer sempre o espaço que nos é concedido, e também o carinho e o respeito de todos, em especial ao Presidente da ANAF, Marco Martins.

IMAGENS DO QUE FOI O EVENTO DA ANAF EM ALAGOAS 


¬†NM com site da ANAF – Fotos e imagens do Jornalista J√ļlio Cancellier

ANAF fará evento em Alagoas na próxima semana

Sindicato dos √Ārbitros de Futebol do Estado de Alagoas
 
CONVITE
O SINDAFAL ‚Äď Sindicato dos √Ārbitros de Futebol do¬†Estado de Alagoas vem por meio deste, convidar Vossa¬†Senhoria, para Abertura Oficial da Assembleia Geral de¬†Trabalho ‚Äď AGT da ANAF ‚Äď Associa√ß√£o Nacional dos √Ārbitros¬†de Futebol, que ser√° realizada na nossa capital, no Hotel¬†Enseada √†s 20h, no dia 16 de maio de 2014.
O Notícia na Mira estará presente em todo evento. Desde já agradecemos o convite.